sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Bom dia pessoal ;)


Hoje prometi que ia postar mais cedo né! ehehehe logo cedo quando acordei e fui escovar os dentes lembrei de algumas coisas que meu médico me disse em relação aos dentes ;D

Ele disse que a visita a um dentista é muito importante!! as vezes fico pensando como uma coisa pode interferir na outra dessa forma né ... diabetes, dente, gengiva! mas enfim ... ir a um dentista regularmente é muito importante quando pra quem tem diabetes ou não! mas sempre avise seu dentista que voce tem porque em algumas ocasiões como cirurgias existem alguns procedimentos diferentes para nós ;)

Não precisa ficar neurótico (cmo eu as vezes fico é fato) com todos os cuidados que a gte tem que tomar com tudoo! o importante é sempre fazer a coisa certa ... de alguma forma todo nosso corpo precisa de um cuidado especial, porque somos pessoas especiais ehehehe principalmente pra Deus que nos criou (:

Antes de postar aqui estava procurando algo relacionado com dentes e diabetes na internet! e econtrei algo interessante no site da SociedadeBrasileira do Diabeticos (www.diabetes.org.br)

deem uma oolhada:

As doenças periodontais (causadas pelo acúmulo de bactérias na junção entre a gengiva e os dentes) causam infecções na gengiva, o que pode dificultar o controle do diabetes. Além disso, muitas vezes a salivação fica reduzida. Como ela é um fator muito importante contra a cárie e a doença periodontal, a defesa natural do organismo começa a falhar.
A cárie, por exemplo, pode surgir por vários motivos. Um deles é o Ph da saliva. Todos temos uma característica específica de Ph de saliva para neutralizar os agentes que atacam os dentes. Se ela é forte o bastante para eliminar os ácidos, as chances de aparecimento de doenças diminuem sensivelmente. O açúcar baixa o Ph, deixando a saliva um pouco ácida e aumentando as chances de aparecimento de problemas.
É fundamental não consumir açúcar mais de três vezes ao dia, pois a saliva consegue recuperar o Ph ideal em, aproximadamente, três vezes a cada 24 hs. Caso contrário, o Ph fica ácido e aí já se sabe o resultado: cárie e doença periodontal.


E vale a dica! sempre que for procurar algo sobre diabetes na internet, procure em sites de confiança como esse que passei acima ou os que o seu médico recomentar! todo mundo pode postar qqer coisa sobre qqer assunto na net, então fiquei de olho para não cair em algum site sem fundamento ;)


BOM DIA PRA TODOS BEEEEEEEEEIJOS ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário