sábado, 15 de agosto de 2009

sábado, dia da receita!

Bom dia pessoal ;)
normalmente sabádo eu sempre pesquiso na internet algumas receitas diet pra tentar fazer em casa, na verdade não sou boa na cozinha ehehe mas os doces diets são por minha conta em casa ;) Hoje cedo estava procurando alguma coisa e encontrei uma bolacha amanteigada diet! parece uma deliciaaa ;P vou fazer hoje para experimentar .... pra quem quiser se arriscar aí vai a receita, é facinho!

2 colheres de (sopa) de leite de coco light
1 xícara de (chá) de amido de milho (maizena)
½ xícara de (chá) de farinha de trigo
3 colheres de (sopa) de adoçante em pó próprio para forno e fogão
2 colheres de (sopa) de creme vegetal light
1 gema
4 colheres de (sopa) de coco ralado sem açúcar
***Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e que não grude na mão. Se necessário, acrescente um pouco mais de amido de milho e farinha de trigo, sempre na proporção. Abra a massa e enrole em bastões. Corte-os em pedacinhos, no sentido diagonal, e aperte com um garfo. Coloque os biscoitinhos em uma assadeira previamente untada com creme vegetal e pincele com gema. Asse em forno pré-aquecido (180º graus) por 20 minutos aproximadamente.

Mas vale uma dica, escolhe um dia da semana, ou do mês para experimentar produtos diet ou light! mesmo não contendo açúcar ele são mais calóricos, e caloria é gordura e gordura também é açúcarr, então nem tudo que parece é ehehe ;)

BEIJOOS ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário